A garota

Image

 

 

José sentia um vazio existencial imenso. Tinha tudo o que um adolescente desejaria, mas não bastava para ele. Passava horas caminhando pela praia a procura de respostas. Dias se foram e ele ainda percorria solitariamente, à beira do mar, sem amenizar em nada a sua angústia profunda. Porém, um dia, deparou-se com “a garota”. Pôde, então, ter um vislumbre da plenitude. Pela primeira vez, sentiu-se preenchido por completo.
 
Após alguns anos, José já adulto, levava uma vida normal na qual, subentende-se uma melancolia interminável, pois é essa a condição para quem quer seguir a maioria. Frequentava bares, regularmente, e se surpreendeu quando pôde, novamente, ver “a garota”! Foi preciso muita coragem para ir até ela. Durante a conversa soube, no entanto, que ela estava a procura de alguém com status e dinheiro.
 
José se motivou a conquistar tudo. Trabalhou bastante e ninguém a sua volta o reconhecia mais. Alguém que antes vivia desanimado, estava agora lutando com avidez. Demorou, entretanto após levar muito “não”, enfim, foi aceito. Namoraram durante dois anos e o fim do relacionamento ocorreu devido a uma revelação: Ela tirou a máscara e apareceu um rosto diferente!
 
José continuou obcecado pela “garota” e o vazio voltou a lhe aflorar. Décadas mais tarde, permaneceu a perseguindo. Até que, de súbito, observou uma aglomeração que ouvia uma pregação. Levou um susto ao ver que a palestrante era “a garota”!
 
Não perdeu um discurso, estudou a fundo sua filosofia, mudou radicalmente os seus hábitos e hobbies. Aos poucos, obteve uma aproximação maior e acabaram se casando. Tiveram dois filhos que conseguiram muito sucesso na vida. Já idosos, “a garota” viu que deveria informar-lhe: Ela tirou a máscara e apareceu um rosto diferente!
 
José entrou em desespero. Largou tudo e foi para o deserto. O pior, é que a ânsia pela “garota” estava mais intensa do que nunca. Andou sem rumo a procura “dela”, suportou fome, sede, cansaço, mas jamais desistia. Deparou-se, certa ocasião, com um homem quase morto. De imediato, tentou salvá-lo, compartilhou o pouco de comida e água que ainda tinha, até que ele recobrou sua consciência. Viveram juntos, ajudavam-se e tornaram-se grandes amigos.
 
José decidiu não comentar a respeito da sua busca pela “garota”, mas um dia não resistiu e desabafou: “Preciso lhe dizer um segredo. Quando eu era jovem, vi uma garota linda na praia. Desde então, não parei de buscá-la. Fiz todo tipo de loucura, esforcei-me demais e sempre que aparentava tê-la encontrado, percebia em seguida ser uma ilusão. E agora, após anos frustrado, ainda não apaguei esse desejo por ela.” José chorava e gritava, no meio do deserto, e sua angústia imensa foi extravasada. Seu amigo ficou comovido e ao mesmo tempo, indignado. Dirigiu-se a José, inconformado: “Quer dizer então, que você ainda não percebeu?” José ficou sem entender nada e não o respondeu. De repente, ele tirou a máscara e apareceu o rosto “da garota”!
 
Voltaram para a cidade e lá viveram felizes. No momento certo, “a garota” trouxe para casa as duas que se passaram pela “garota”(a primeira namorada e a esposa pregadora). As duas se aproximaram dele e tiraram suas segundas máscaras e ambas possuíam o rosto da “garota”. Aos poucos, o mundo inteiro se reuniu em sua volta e foram tirando suas máscaras. José ficou impressionado: A garota estava em tudo. Não só na humanidade, mas nos animais, vegetais, minerais… Contudo, o melhor ainda não havia sido revelado. Todas foram em direção ao seu rosto. Quando viu, removeram sua máscara e logo percebeu que ele na verdade… era “a garota”!
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s