Face a face

Image

Márcio tinha muitos problemas financeiros. Certo dia, um homem mascarado deixou uma mala e foi embora. Temeu ser uma bomba, mas a curiosidade era tanta que não resistiu e abriu-a… Lá havia a quantia exata para quitar sua dívida e iniciar um empreendimento que lhe daria uma fortuna!

Extasiado com seu novo padrão de vida, realizou os seus sonhos de consumo. No entanto, com o tempo, começou a se sentir sozinho. De repente, o homem mascarado conversa com uma mulher e desaparece. Ela então, aproxima-se de Márcio e aos poucos, acabam se apaixonando.

Tiveram dois filhos e viveram anos felizes. Todavia, testemunhavam injustiças horríveis, sensibilizavam-se com todos esfomeados e doentes do mundo. Assim, o homem mascarado abriu um portal em frente deles nos quais, criaram coragem e entraram. Depararam-se com o paraíso! Perceberam que poderiam passar a eternidade ali, apenas desfrutando. Contudo, Márcio tinha mais um pedido: Conhecer o rosto do homem mascarado!

Era maravilhoso amar e ser amado pela sua família; sondar o local e encontrar tesouros; relacionar-se pacificamente com os outros seres vivos… Só que sua pergunta sem resposta o incomodava demais. Para Márcio, a Verdade estava acima de tudo e não aceitaria usufruir do que foi dado, sem conhecer intimamente àquele que concedeu.

Muito tempo se passou até que um dia, Márcio subiu em um monte. Subitamente, o homem mascarado apareceu e ficou face a face, com ele. Após horas em silêncio, foi até ele e retirou a máscara, lentamente… O seu rosto continha as possibilidades infinitas de seres, inclusive a de Márcio. Em seguida, abraçaram-se e os dois se tornaram UM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Parábolas da Grande Batata e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s