O livro da Verdade

Image

Paulo obteve um pedaço do mapa que indicava o local onde havia o Livro da Verdade. Viajou o mundo inteiro em busca das outras partes, tendo vivido uma aventura incrível. Ao juntar tudo, viu que ele apontava para uma caverna dos Himalaias, na Índia.

Lá chegando, sofreu com a sua interdição. Entrou em desespero e tentou quebrá-la à força. Percebeu então, ser preciso paciência e sabedoria. Assim, após inúmeras medidas criativas, enfim, conseguiu abri-la. Imaginou como deveria ser o livro… provavelmente conteria milhões de páginas descrevendo detalhadamente, os acontecimentos do passado e as infinitas possibilidades futuras; o conteúdo completo de todas as ciências ; palavras e regras dos idiomas; o pensamento e sentimento de cada ser vivo…

Entretanto, ao entrar na caverna, só tinha mais um mapa indicando outro lugar: o endereço da sua casa!

Após a viagem de volta, foi logo cavando o seu chão. Vislumbrou um livro, mas se decepcionou: Havia apenas uma parábola de uma página! Sentiu-se frustrado e enganado. Aos poucos o impacto da desilusão foi passando e ele criou coragem para lê-la. Em seguida, vivenciou um êxtase que nunca imaginou existir. Reconheceu ter conquistado a Verdade plena e suas perguntas desapareceram.

Como é possível uma história simples conter o todo da Verdade? E qual será o seu conteúdo? Paulo te responderia, porém quando encontrar a SUA… você saberá!  

Anúncios
Esse post foi publicado em Parábolas da Grande Batata. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s