O Big Brother da caridade

Image

 

Os diretores do programa escolheram 12 participantes,aleatoriamente.Cada um deles possuía ambições como ter sua aparência física admirada,conseguir um milhão e desfrutá-lo levianamente,obter contatos que o levassem a uma fama mais duradoura…
 
No entanto,as regras foram levemente alteradas.A casa estava rodeada de pessoas que necessitavam de ajuda e aquele que fosse considerado o mais altruísta de todos,era votado para o paredão.
 
Interessados no dinheiro,resistiram à tentação de auxiliá-los e tentavam ser egoístas.Até que chegou um momento em que um rapaz não resistiu e começou trabalhar voluntariamente: Deu atenção a idosos abandonados,alimentou esfomeados,cuidou de doentes,enquanto os outros 11 lutaram contra o próprio impulso caridoso e venceram-no. 
 
Obviamente,votaram no rapaz que até hoje é admirado por ter sido o primeiro eliminado.A saída honrosa dele foi a gota d´água para o que muitos esperavam: O esforço por ser eliminado o quanto antes!
 
Os 11 se entregavam ao próximo,com muita sinceridade e respeito,esperançosos de que seriam considerados os mais caridosos.Ao votarem,jamais escolhiam a si mesmos e tinham sérias dificuldades para discernirem quem era o que mais se destacava.
Ao sobrarem apenas 2,fizeram o possível para compensarem a vergonha de terem sido os menos altruístas,e então,empenharam-se intensamente.O vencedor do prêmio lamentou muito sua “vitória” e para se conciliar,doou todo seu dinheiro a várias ONG.
 
A população reconheceu-o como um homem justo e o respeitou,assim como os outros participantes.Foi o maior recorde de audiência da história do Big Brother,pois o ser humano se sente muito melhor reconhecendo o que há de positivo nas pessoas,em vez de julgá-las.Então,cada telespectador passou a enfatizar mais as qualidades dos seus vizinhos,parentes,amigos,etc…e a população tornou-se mais unida.
Anúncios
Esse post foi publicado em Parábolas da Grande Batata. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s