O país dos humildes

Image

 

No país dos humildes reinava a harmonia.Além do trabalho individual,todos realizavam serviços comunitários.Tudo era reciclado,nada poluía o meio ambiente e a humanidade se relacionava pacificamente com outras espécies.A cada mês,reuniam-se para citarem um a ser elogiado e outro criticado …

 – Boa noite! Estou satisfeito com o nosso país e se fosse para escolher alguém a ser criticado,seria a mim mesmo.Tenho muito a melhorar e dedico-me a evoluir em várias áreas da minha vida.

Os restantes faziam discursos semelhantes.Nesse mesmo dia,comentaram a respeito do convite que receberam para o país dos mais humildes.Dois representantes se dispuseram a conhece-lo.

 Ao chegarem, foram tratados como celebridades holywoodianas. Pediam autógrafos,emocionavam-se com a presença deles e alguns até choravam de alegria.Porém eles não eram os únicos.Todas as formas de vida recebiam esse mesmo amor e atenção.Após se despedirem dos visitantes, realizaram a reunião mensal para citarem um a ser elogiado…

 – Boa noite! Primeiramente, gostaria de ressaltar o prazer de conhecer os representantes do país dos humildes, sei que todos sentiram a mesma comoção que a minha. Não preciso nem falar que sinto o mesmo por todos vocês, sempre deixei isso bem claro.É difícil optar em meio a tanta gente que sinto um amor profundo.Porém,se fosse para escolher alguém a ser elogiado,seria a mim mesmo.Tenho muito a melhorar e dedico-me a evoluir em várias áreas da minha vida.

 Os restantes faziam discursos semelhantes.Nesse mesmo dia,comentaram a respeito do convite que receberam para o país dos humildes.Dois representantes se dispuseram a conhece-lo. Ao retornarem, mencionaram tudo o que viram de positivo.O mesmo foi feito pelos que conheceram o país dos mais humildes e reconheceram que deveriam ter a mesma paixão elevada para atingirem o nível de humildade deles. Em seguida, decidiram visitar o país dos arrogantes(nem foram convidados).

Ao chegarem, ninguém os olhou na cara. Cobravam até pelos afazeres mais irrisórios.Todos se focavam apenas em si mesmos e se odiavam, trabalhavam pouco,ganhavam muito e ainda reclamavam. Competiam entre si e os mais derrotados realizavam os serviços comunitários. Destruíam o próprio país,não respeitavam nada e ninguém. A cada mês,reuniam-se para citarem um a ser criticado…

-Todos aqui me irritam, nem consigo escolher. E odiei a visita daqueles dois.

Os restantes faziam discursos semelhantes.Contudo,os dois representantes amaram-nos e convidaram-nos a conhecerem o país dos humildes. Ao retornarem, mencionaram tudo que viram de positivo.

Ao receberem o convite, um habitante do país dos arrogantes teve a brilhante ideia de cobrar uma fortuna para quem quisesse visitá-lo.As pessoas no entanto, riam e diziam que não desejariam ir para lá nem de graça. Porém se fossem, ao retornarem, mencionariam tudo que viram de negativo.

 

                    

 

                    

 

                        

Esse post foi publicado em O país. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

