A revolta do Sol

Image

No sistema solar de uma galáxia distante, o Sol tomou uma decisão drástica…

– Já não aguento mais! Acordo cedo todos os dias, trago luz indistintamente,sou essencial para a vitamina D, influencio na fotossíntese das plantas e minha energia é compartilhada por toda cadeia alimentar. Entretanto, em vez de me agradecerem, ficam idolatrando besteiras.Teve um dia que fui insultado por uma senhora, pois ficou reclamando que não queria ficar bronzeada. Perdi a conta das vezes em que enviei minha luz e as pessoas se afastavam, frequentemente dei todo meu amor para banhistas que estavam mais interessados nas mulheres e então,nem perceberam minha presença!Não recebo o reconhecimento merecido,trabalho honestamente e sou ignorado,sendo que todos os seres vivos dependem de mim para sobreviver…Vou fazer uma greve e quem sabe assim, passem a me respeitar mais.

Após três dias sem Sol, um alienígena do planeta Terra visitou um dos mundos prejudicados pela Sua ausência:

-Nossa,cheguei aqui de noite!

-Não.O Sol está revoltado e resolver se afastar de nós.

-É mesmo? O Sol do meu planeta nunca fez isso.Ele nos serve incondicionalmente, é humilde, discreto,generoso, não espera nada em troca e não se vangloria,apesar de merecer todas honrarias possíveis.

-Sério? Poderia nos levar para a Terra?

-Posso sim,mas há um porém…as pessoas de lá são um pouco parecidas com o Sol de vocês.

-Bom,então prefiro ficar por aqui mesmo…quem sabe a gente consiga negociar com o Sol.

-Ele volta sim.Não há solidão pior do que conter muita luz e não poder compartilhá-la com ninguém.

– Também espero que Ele volte.Obrigado pela visita terráqueo!

– Eu que agradeço! Graças a vocês, passei a valorizar o meu Sol que geralmente, até me esqueço do bem que me trás. 

Esse post foi publicado em Parábolas da Grande Batata. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

