O Observador

Image

Ah nem quero ler isso…há tantas distrações melhores.

Preciso pensar na minha vida.Estou insatisfeito,não vou mentir para mim mesmo fingindo que esta tudo bem…Pra ser sincero,nem sei quem sou.

-Sei quem você É!

-Quem é você?

-Sou a Verdade!

-OK Verdade…então,quem sou eu?

-Você é o leitor! O que você acabou de pensar e esse nosso diálogo,estão contidos em um texto.Na realidade,você não é o personagem da história,apesar de se sentir dentro dela.

-Nossa,mas tudo parece ser tão real?

-É porque você se concentrou tanto no texto que acabou pensando estar tendo os mesmos pensamentos do personagem. Acorde e observe além da tela!

-Ah é mesmo!

-Bom,agora que você se lembrou de quem você é,não vou mais colocar seu diálogo.Aliás,o “ah é mesmo!” talvez nem seja o que você realmente pensou ao despertar para a realidade.Porém,agora,tenho uma outra novidade: Já pensou na possibilidade de você não ser o leitor deste texto?Talvez,haja um leitor definitivo observando você lendo este texto.Da mesma forma que você se conscientizou estar fora do texto,pode ser que um dia perceba que seu Eu profundo se encontra muito além…

Esse post foi publicado em Cadernismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Observador

  1. Filipe Sá disse:

    Achei que era o único que já pensou que eu fosse 1 “personagem de 1 texto”

    • rodolfogatti disse:

      rsrs Fico feliz em encontrar alguém que refletiu nos mesmos assuntos que eu!

      Obrigado por ter lido e comentado minha postagem,Filipe!

      Abraços

Deixe um comentário

