O país das três escolhas perdidas

                 Image

                  Vinícius estava satisfeito.Tinha um excelente emprego,família e estava convicto que durante a vida só havia feito o “certo”. Um dia,foi convidado para conhecer um país em que poderia refletir melhor quanto ao seu passado.

                 Lá chegando, observou os instantes que havia vivido e notou que em todos existiam três escolhas nas quais poderiam ser optadas,mas foram deixadas de lado. Voltou para o momento em que sua esposa o pediu em namoro.

                Na primeira escolha perdida, Vinícius a rejeita e encontra uma mulher que lhe proporcionou muito mais felicidade. Já na segunda, casa-se com uma garota que,aos poucos, passa a lhe tratar mal,divorciam e assim,é obrigado a pagar uma pensão elevada que o tortura.E por fim,na terceira,aparecia uma porta.

                 Em seguida, vislumbra o momento em que conseguiu o seu emprego atual.Na primeira, ele recusa-o e abre um negócio próprio que lhe rendeu uma fortuna.Na segunda,Vinícius aceita um outro que na verdade,era uma quadrilha de tráfico de humanos,e então,sofre abusos horríveis.E na terceira,novamente,aparecia uma porta.

                  Ao retornar para seu país natal, ficou impressionado ao constatar que em todas decisões que tomou, havia uma possibilidade melhor,outra pior e “a porta”. Anos mais tarde, estava quase morrendo e os médicos informaram-lhe que sua doença era fatal.De repente,um homem misterioso apareceu e afirmou ter um remédio que o curaria. Foi então que Vinícius se lembrou da porta.Pela primeira vez,optou por ela e a atravessou.

                  Caros leitores,como vocês já devem ter suspeitado,a porta é a morte! Contudo,se Vinícius escolhesse a primeira, teria aceitado o remédio,viveria saudável e feliz por mais algumas décadas.Na segunda, mandaria o rapaz ir embora.Entretanto,os médicos acabariam encontrando uma solução razoável:Sobreviveria,porém ficaria paralítico até morrer! E na opção intermediária, pediria para o filho encontrar uma cura alternativa.Ele obteria êxito,no entanto,acabaria sofrendo um acidente leve, durante sua busca.

                  

Anúncios
Esse post foi publicado em O país. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s