O país Futebol

       Image    

           Havia um país, pouco conhecido, da Oceania,onde seus habitantes eram obcecados por futebol.Infelizmente,não conseguiam vencer os torneios continentais,nem ir para a Copa.Apesar de tanto fracasso,mantinham a sede pela glória de serem os melhores do mundo.

           Certo dia,já cansado de assistir mais uma Copa em que seu país não participava,Sergio teve uma ideia.Recebeu apoio popular e foi criando um exército poderoso,sem que ninguém soubesse.Nos bastidores,negociou com a ONU,bancários,políticos e empresários.Foi bem sucedido e então…deu um golpe de estado na presidência da FIFA!

            Sergio mudou o nome de sua nação para “Futebol”.Determinou que ela havia conquistado 10 copas,queimou todos os dados antigos,criando em seguida outros que comprovavam os 10 títulos e assassinou a todos que combateram essas medidas.Os que conheciam a verdade foram ameaçados de morte,caso a revelassem e as próximas gerações foram cada vez mais convencidas de que a nova história falsa das Copas era real.

             Anos depois,a humanidade inteira havia acreditado na mentira.Os títulos eram negociados,contanto que a soberania do país Futebol fosse respeitada.No entanto,o Brasil rejeitava esse procedimento,pois existia uma lenda que insistiam em contar:A de que houve um tempo em que se conquistavam títulos através da virtude,sendo que o Brasil era o que mais tinha (5 taças no total). 

            Apenas as crianças acreditavam na lenda e os brasileiros tinham que confrontar com a dura realidade de nunca terem ganhado nada.Porém,ninguém sabia explicar a origem da lenda…Por que alguém inventaria uma história dessas?Será que a ideia surgiu repentinamente,devido a frustração de ver o Brasil sempre fracassando nas Copas?

            Os anos se passavam e o país Futebol era invejado por todos.Mantinham o governo da FIFA e ninguém os questionava.Contudo,a audiência do futebol foi se reduzindo,aos poucos.As pessoas não sabiam explicar ao certo quanto o porquê do esporte estar se tornado cada vez mais sem graça.

            O declínio continuou até o ponto da FIFA já não ter mais influência alguma.Os estádios ficavam quase vazios,a mídia já nem se interessava em comprar direitos de transmissão,os times e jogadores eram mal remunerados e até o país Futebol parou de gostar da modalidade.

            O atual presidente da FIFA teve que fechá-la,entretanto não suportou o fato do futebol ser extinto do planeta.Percebeu que o único modo de preservá-lo seria contando a verdade…

            Nos bastidores,tudo foi revelado.A mídia,então,foi autorizada a informar a todos quanto aos anos de mentira da FIFA.Os arquivos falsos foram queimados e a humanidade voltou a crer na verdade.No dia que deram a notícia,os brasileiros não se conformavam ao saber que suas lendas utópicas tinham existido mesmo.Até os países sem título se alegraram,pois o futebol voltaria a ser disputado com honestidade.

                A história real foi mantida e a nova direção da FIFA foi eleita democraticamente.Logo,organizaram uma nova Copa do mundo na qual,foi a mais popular de todos os tempos.A grande novidade foi o título inédito de um país que não havia participado de nenhuma edição anterior:O Futebol! Porém,dessa vez,conseguiram-no por terem,de fato,sido os melhores.Mas para a próxima,já não tinham tanta segurança.A competitividade voltou a ser como nos velhos tempos e para conseguirem o bicampeonato, teriam que lutar bastante.

Anúncios
Esse post foi publicado em O país. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s