Parábolas da Grande batata(O Céu)

Image

Maria esperava ansiosamente a morte,pois acreditava que iria para o Céu.Dedicou sua vida ao trabalho,estudos e todo domingo ia para a Igreja.Demorou até conseguir o que almejava.Porém,em vez de anjos,apareceu um rapaz que a atraia por completo:

-Com licença,aqui é o Céu?

-Não.

-Vou ser sincera,pensei isso porque você corresponde a tudo o que sempre quis em um homem.Mesmo sem te conhecer direito,percebi isso.

-Pois é,sou o marido que você poderia ter tido.Passei a vida inteira procurando alguém como você,até que certo dia a encontrei.Fiz o possível para conquistá-la,mas fui deixado de lado.Desde então,nunca tive sorte nos relacionamentos.Hoje percebo que apenas contigo teria dado certo.

Maria se lembrou.Estava numa festa e havia inventado desculpas irrisórias para não ir até ele.Preferiu morrer sozinha,como se sua ausência não fosse nada de mais.

Em seguida,encontrou uma senhora muito rica.Maria estranhou,porque tinha certeza que nunca havia a visto antes.Assim,perguntou o motivo dela ter aparecido no qual,ela respondeu:

-Sou a fã que você poderia ter tido,se optasse por realizar seus sonhos.

Maria tinha um talento raro para a pintura.No entanto,escolheu um emprego convencional e que lhe trazia segurança.Nem ao menos,desenvolveu seu dom,pois considerava mais importante se preparar para o “Céu” do que se dedicar ao que realmente gostava. A senhora disse:

-Participava de muitos leilões e sempre sonhei em comprar um quadro que nunca havia visto,mas que pressentia existir.Você nem imagina a raridade do seu gênio e sensibilidade.Aceitaria,com convicção,comprar seus quadros,mesmo se custassem milhões.

Maria ficou abalada.Tinha a expectativa de ser recompensada,contudo se sentia castigada.De repente,encontrou um garoto que possuía uma educação que a impressionou.Foi até ele e disse:

-Estou maravilhada,raramente encontro alguém da sua idade com essa postura.

O pai do garoto se aproximou e ela comentou:

-Gostaria de parabenizá-lo por tê-lo criado tão bem.

-Obrigado,mas devo isso a minha mãe.

-Você poderia apresentá-la para mim?

-Sim…é a senhora!Somos a família que você poderia ter tido.

Nunca acreditou ser capaz de realizar um trabalho tão virtuoso com seus filhos e netos.Visualizava apenas problemas ao imaginar-se educando alguém e não deu importância por optar pela solidão.

Maria passou a vida inteira em busca do Céu…Porém,constatou que Ele estava nos instantes nos quais,infelizmente,desperdiçou.

Esse post foi publicado em Parábolas da Grande Batata. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário