Parábolas da grande batata(A liberdade de José)

Image

José estava se candidatando à reeleição da presidência mundial.Durante seu mandato erradicou a miséria,concedeu liberdade ideológica,religiosa e de expressão,revolucionou a economia dos países e era o favorito nas pesquisas.Pela primeira vez na história,o planeta Terra estabeleceu relacionamentos oficializados com seres extraterrestres,sendo que José dominou-os.Usou seu poder para realizar melhorias em todos eles e então, decidiu criar para si um posto novo: o de governador do universo.

A oposição era esmagada pela sua superioridade e casou-se com a miss tudo que além de possuir uma beleza rara, também tinha influência política e ideológica.

José estava em mais uma de suas viagens, quando de repente, teve problemas no avião. O acidente foi grave e José ficou perdido no meio da floresta. Por sorte, uma tribo o socorreu.

Não sabiam nada sobre o mundo “civilizado” e curaram-no de suas feridas. Eram muito ocupados e a que se encarregou de cuida-lo se dispôs a apresentar o estilo de vida que levavam.

Aceitou ajudar nos afazeres comunitários e pela primeira vez,pôde ter um contato mais íntimo com a natureza. Encontrou uma profundidade em cada forma de vida na qual,não esperava haver.O melhor mesmo era a companhia de sua nova amiga. O que passou a sentir por ela era completamente novo.

Viveu uma felicidade que nem imaginava existir.Passaram-se muitos dias e desfrutava de cada um como se fosse o primeiro. Aos poucos, a mídia o encontrou e descobriram o porquê de sua ausência. Mesmo assim, o estado elevado de José não se alterava.

O universo ficou impressionado com as notícias e muitas câmeras e repórteres rodearam a reserva indígena. José e os índios não se incomodavam e atendiam a todas as solicitações. Porém, certo dia, José decidiu voltar…o namorado da sua amiga voltara para a aldeia!

As manchetes não tinham piedade, ironizavam-no pelo seu relacionamento e por ter sido trocado por outro. Em breve, anunciou sua renúncia da candidatura e a oposição o humilhava. Optou por um emprego bem servil e foi sendo esquecido pelas pessoas, ao longo do tempo.

Alguns anos depois, José andava na rua, quando de súbito, parou numa loja de TV. Estavam passando uma reportagem da índia que rejeitou o ex-presidente do universo. Ela aparecia com seu marido,filhos e respondia às perguntas com inocência e sinceridade.José caminhou pelas ruas e olhava no fundo da alma de cada ser vivo.Não sentia nada além de um amor profundo e incondicional por tudo…em seguida,disse a si mesmo: – Finalmente,encontrei a verdadeira liberdade!

Anúncios
Esse post foi publicado em Parábolas da Grande Batata. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s